Conheça a Associação Mata Ciliar

Principais novidades

Conheça a Associação Mata Ciliar

Com o intuito de proteger o curso das águas do estado de São Paulo, a Associação Mata Ciliar foi criada em 1987. Hoje seu trabalho abrange diversas áreas, como o trabalho de proteção à fauna, recuperação de áreas degradadas com produção e plantio de mudas nativas e trabalhos de educação ambiental. Desde 1997, recebem animais vítimas de atropelamento, queimada, eletrocussão…

Por que me preocupar com responsabilidade socioambiental?

Por muitos anos, as empresas foram as grandes responsáveis dos desastres ambientais. Hoje, esse índice tende a diminuir graças à crescente consciência socioambiental como forma de desenvolvimento organizacional e desenvolvimento a longo prazo. Pequenas empresas também podem contribuir muito, nem sempre as ações de responsabilidade social terão isenção de impostos, tampouco são obrigatórias por lei. Isso não deve desmotivar as…

5 maneiras de diminuir seu impacto ambiental

Toda atividade humana gera uma alteração no meio ambiente, isso se chama impacto ambiental. É importante estudar e avaliar o tamanho desse impacto, assim como refletir e pensar em mudanças para prevenir suas consequências. Já falamos aqui sobre como os biodegradáveis podem ser uma solução para o fim da morte da vida selvagem e como a lista de materiais com…

Partícula D2W – O que você precisa saber

1) Plásticos produzidos com d2w atendem a leis que obrigam o uso de plástico biodegradável? R: Sim. Plásticos corretamente produzidos com tecnologia e aditivos patenteados d2w são biodegradáveis e atendem a todas as leis de plásticos biodegradáveis no Brasil e no mundo. Além disso, plásticos biodegradáveis são recicláveis juntamente com os plásticos convencionais e podem ser fabricados a partir de…

A importância da reciclagem

Junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. Reciclagem é o nome dado ao processo de reaproveitamento de objetos…

Educação Ambiental e Cidadania

A Coleta Seletiva para reciclagem é uma ação importante para se preservar o ambiente, mas para que dê resultados, é preciso que toda a sociedade colabore e participe da construção de uma mudança de mentalidade e, conseqüentemente, de hábitos em relação à problemática do lixo. Tal conscientização não se dará de um dia para outro, mas por meio de um…